terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Cine: Carrie a estranha (2013)

Vamos começar com a história de Carrie White. Uma adolescente de 17 anos excluída, tímida, oprimida pela mãe fanática religiosa que a impede de levar uma normal e sofre bullying constantemente e sempre é humilhada na frente de todos.
Brian de Palma conseguiu adaptar muito bem essa crua porém incrível história criada pelo mestre Stephen King, criando um verdadeiro clássico do gênero terror.
Porém a inexperiente (Ao meu ver) diretora Kimberly Peirce conseguiu estragar não só a obra de Stephen King mas também a versão cinematográfica de Brian de Palma. O filme que tinha um clima tenso e totalmente de terror, se perdeu em uma refilmagem clichê e entediante. A atuação de Chloë Grace Moretz como Carrie White não convenceu nem um pouco, o personagem está mais para uma adolescente bobinha do que para a estranha e assustadora Carrie que foi Sissy Spacek e a Carrie do livro. Quiseram explorar ao extremo, chegando ao ridículo a telecinese da garota, ela usa a todo o momento para qualquer coisa ! Desnecessário citar nome por nome dos colegas da escola, mas as atuações são bem patéticas e novamente muito teen. Se não fosse pela boa atuação de Julianne Moore como Margaret White e a clássica cena do banho de sangue, o filme estaria completamente perdido
Mais detalhadamente sobre as cenas finais: Eu achei realmente muito legal o massacre na escola, com todos aqueles efeitos especiais ficou bem legal, porém, também com o clima de terror perdido.
Não tenho mais o que falar sobre o filme, se eu tentar escrever mais, vou expor ao extremo o quanto eu não gostei dele, pra mim foi a pior refilmagem dos últimos tempos. Atuações péssimas, foco da câmera extremamente precário, clima de filme da Disney e entre outros tantos problemas. 
Filme dispensável para quem já assistiu a versão de Brian de Palma ou a de 2002. 
Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário